Pesquise no Google

terça-feira, 20 de agosto de 2013

A favor ou contra Uruguaiana?

No dia 15 de Agosto a Câmara de Vereadores de Uruguaiana votou o projeto de lei 047/2013, onde o município adotaria o Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, instituído e administrado pela FAMURS, como veículo oficial de publicações dos atos normativos e administrativos do município de Uruguaiana, sendo esse diário virtual com um custo estimado em 24 mil reais por ano.

Quem enviou o projeto foi o executivo municipal, na pessoa do Prefeito Luiz Augusto Schneider, a quem parabenizo aqui pela iniciativa. Ocorre que o projeto foi vetado pelos vereadores, pelo placar de 5X3, ou seja, três vereadores votaram a favor, mas outros cinco votaram contra a proposta.

O curioso é o seguinte: atualmente, a prefeitura gasta por ano em torno de 300 mil reais com as publicações legais, que tem de ser publicadas em um veículo de comunicação diária, onde no caso de Uruguaiana é o seu único jornal diário.

O gozado é que temos hoje três vereadores que trabalham na mesma empresa que possui este jornal diário, como radialistas, e na minha opinião é no mínimo, estranho que estes três vereadores tenham votado contra a proposta, tecnicamente a favor da empresa onde trabalham. Eu penso que eles deveriam se declarar impedidos de votar, por ter interesses financeiros, mesmo que indiretos, no projeto 047/2013.

Não quero colocar em xeque aqui a posição de nenhum vereador, muito menos a lisura da referida empresa dona do jornal diário. A questão é a diferença de preços, o que daria a Uruguaiana uma economia de mais de 275 mil reais por ano, dinheiro este que seria suficiente, por exemplo, para construir dois postos de saúde.

A pergunta que fica é: se os vereadores são eleitos para representar o povo e escolher o melhor para nós, não seria justo que votassem a favor desta proposta do nosso prefeito?

O que levou cinco dos nove vereadores presentes a serem contra uma economia de dinheiro que poderia trazer mais obras, serviços ou profissionais para atender a população???

Eu não sei... Mas pergunte ao seu vereador... Talvez ele consiga lhe convencer, mas a mim não!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...