Pesquise no Google

terça-feira, 28 de maio de 2013

Quem te representa?

Ao fim deste mês estamos completando cinco meses da nova gestão municipal. Claro que há muitas reclamações, várias com razão, outras nem tanto, enfim, início de governo e vamos vendo algumas posições que a gestão municipal vai ter.

Mas o ponto principal deste texto não é em relação ao executivo, mas sim relacionado ao legislativo municipal. Temos cinco meses de vereança e, pelo menos eu, não vimos nada produtivo. Tanto vereadores que apoiam o governo quanto da oposição. Oposição fraquíssima, aliás!

Os quatro vereadores do PSBD estão cozinhando em banho maria, assim como o vereador do PDT, que está na base aliada, algo natural, esperado no "jogo político" de Uruguaiana. Os quatro vereadores do PP, teoricamente de oposição, ainda não vi se oporem a nada.

Mas o fiel da balança é o PMDB, com dois vereadores. O PSBD conseguiu trazer para a base aliada o PMDB, logo, não há oposição párea, ainda mais uma oposição muda como a do PP. Isso é democracia? Pode ser, mas uma democracia burra!

Vejamos um exemplo: temos um vereador do PMDB que teve seu maior colégio eleitoral na Zona Sul (Cabo Luis Quevedo, Tabajara Brites, Nova Esperança, São Miguel, RBS, Prolar, Anita Garibaldi, João Paulo II, entre outros bairros). Pois bem, é notória a situação das ruas de acesso à Zona Sul (Av. Pinheiro Machado, Adir Mascia, Gonçalves Viana, Salgado Filho, Rodrigues Portugal, e tantas outras). Não vi sequer uma palavra do referido vereador sobre essa situação, sequer a cobrança de um prazo para o fim das obras ou a fiscalização das atuações da Foz do Brasil.

Sendo assim, quem nos representa na Câmara de Vereadores? Hoje eu não tenho NENHUM vereador que me represente, seja pelo local onde eu moro, pela minha profissão, classe social, ou qualquer outra coisa!

HOJE, EM URUGUAIANA, NENHUM VEREADOR ME REPRESENTA! Todos são mudos, todos concordam totalmente (ou pelo demonstram isso ao evitar questionamentos) com o executivo municipal. E como diria o filósofo, toda a unanimidade é burra.

E VOCÊ URUGUAIANENSE, QUEM TE REPRESENTA HOJE NA CÂMARA DE VEREADORES???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...