Pesquise no Google

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Ex prefeitos em atividade

Nesta semana, através do projeto de lei 005/2013, foi criado o Conselho Superior do Município, que será composto pelos ex prefeitos de Uruguaiana, sem remuneração.

De acordo com o vereador proponente, o objetivo é fazer com que o conhecimento, a experiência, a vivência de ex prefeitos venham a ser usadas em momentos de decisões importantes para o município.

A meu ver, este "Conselho Superior", que já se acha superior até no nome, nada mais é do que uma tentativa (avalizada por um vereador, aliás, um não, todos que aprovaram este projeto de lei) daqueles que hoje não estão mais no poder, continuarem exercendo o poder.

Este tal Conselho Superior, na minha modesta opinião, é apenas mais uma forma de se fazer pressão política sobre o executivo, e por que não, sobre o legislativo, já que temos ex prefeitos de PSDB, PP e PMDB (partidos que hoje compõe o legislativo) e PTB.

Vocês sabem quem vai fazer parte deste Conselho Superior: Sanchotene Felice, Caio Riela, Neito Bonotto, Eloy Trojan, Brasil Carús (estes são os que eu lembro!) e me digam agora, se este conselho é tão superior...

Trazer de volta figuras como Bonotto e Caio para dar pitacos na administração pública municipal é um retrocesso. Uruguaiana, com todos os seus problemas (que não são poucos, quem acompanha meus textos sabe algumas coisas que já pontuei aqui), está melhorando, menos do que o devido, mas está.

Figurinha repetida não completa álbum. A intenção, segundo o autor deste projeto de lei, é agregar os conhecimentos e a experiência de quem já estava à frente de Uruguaiana, para que se tenha mais opiniões. Ora, pense comigo: onda há muito cacique apitando, a tribo não ouve ninguém. Onde tem muita gente dando pitaco, se perde o foco. Além do mais, a maioria destes ex prefeitos tentaram reeleição e não conseguiram. Será que o recado do povo através das urnas não foi o suficiente?

Continuo firme na minha opinião que a constituição deste tal Conselho Superior está se dando tão somente para exercer pressão política sobre o prefeito atual, principalmente quando se está em uma queda de braço junto ao último ex prefeito, também presidente do partido do atual chefe do executivo.

E nada, mas nada mesmo, me tira da cabeça que o ilustre vereador só propôs este projeto por imposição do presidente do seu partido, o PSDB. E olhem que coincidência... O presidente do PSDB de Uruguaiana é ex prefeito...

Que coincidência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...