Pesquise no Google

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Estacionamento Rotativo

Primeiramente, gostaria de dizer que estava com muita de saudade de escrever para vocês. Mas várias atividades profissionais que se acumularam ao mesmo tempo, me fizeram tirar estas "férias forçadas" de três meses aqui no blog. Mas agora, como vocês podem ver, poderei voltar a ter o prazer da leitura de vocês aqui neste espaço.

Vamos falar de estacionamento rotativo, ou a "área azul".

Eu apoio a implementação do estacionamento rotativo, concordo. Como diria meu amigo  e colega de JARI, Lauro Farias: "o estacionamento rotativo veio democratizar as vagas de estacionamento no centro, pois haviam pessoas que deveriam pagar IPTU pelo estacionamento".

O meu porém está relacionado ao fato do modo como foi implementada a área azul. O nosso trânsito no centro, que já era caótico, ficou ainda mais, pois no início, em cada quadra o estacionamento oblíquo era em um lado da via.

Depois, veio a batalha judicial em relação ao lado que poderia ser cobrado o estacionamento. Daí, a empresa Mega Park "repintou" suas vagas, e todos os estacionamentos oblíquos foram para o lado direito das vias.

É isso que acontece com a ausência de sinalização horizontal no nosso estacionamento rotativo...

Por fim, o problema que todos os condutores agora enfrentam é a falta de sinalização horizontal, pois a tinta utilizada pela operadora do estacionamento rotativo sai na primeira chuva, ou depois de um mês. E o que ocorre: não é difícil encontrar carros estacionados de forma oblíqua nos dois lados da via, como na foto acima, tornando as nossas largas ruas apertadas, permitindo o fluxo de apenas um carro por vez.

Assim, sempre me pego pensando e questionando: quando nossa Secretaria de Segurança e Trânsito vai trabalhar em prol da engenharia de tráfego, e buscar melhorar a circulação nas vias públicas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...