Pesquise no Google

quinta-feira, 10 de julho de 2014

O futebol se nivelou ao Brasil de verdade

Ainda estamos tentando digerir a vexatória derrota de 7X1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo.

Com o que vou escrever aqui, muitos poderão dizer que sou contra a copa, ou a favor de manifestações, ou outras coisas. Absolutamente não é nada disso. Sou a favor de um Brasil melhor para você, para mim, nossas famílias, e todos os brasileiros.

O sentimento de patriotismo que nos consome durante a copa do mundo faz com que nos sintamos extremamente frustrados com essa derrota acachapante dentro de campo.

Mas ah, como seria bom se também fôssemos patriotas no intervalo entre uma copa e outra... O Brasil vem sendo goleado por um governo corrupto há anos, isso sim é vexame! Mas em Outubro podemos virar esse jogo.


Há tempos o Brasil vem sendo goleado por países menos desenvolvidos nos mais diversos índices, sejam de educação, moradia, qualidade de vida, renda per capita, geração de empregos, e por aí vai...

Sinceramente, para mim não adianta termos o tão sonhado hexa, se no dia após o título, temos que esperar seis meses para marcar um exame médico... Ou temos que andar mais espremidos que sardinha dentro de ônibus, metrôs e trens que, além de superlotados, são velhos e sem condições de trafegar. Não adianta levantarmos a taça enquanto milhares de crianças estudam em "escolas" de terra batida, sem portas, sem carteiras, ou mesmo sem professores. De que adiante ser campeão do mundo em futebol, se o número de mortes violentas no nosso país supera algumas guerras civis, e nós, cidadãos, não podemos sair tranquilos de casa, com medo que algum marginal nos tire o que tivemos que trabalhar por meses a fio para adquirir.

Acredito que agora sim, o Brasil do futebol está no mesmo nível do Brasil real, aquele onde vivemos, ou tentamos viver, todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...