Pesquise no Google

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A mesma viúva, só que com uma maquiagem diferente

Uruguaiana segue tendo dias conturbados na sua política.

O "bafafá" da vez é a "rixa" entre o prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB) e o vereador Rafael Alves (SDD).

Segundo testemunhas, tudo começou em um audiência entre o prefeito e alguns comerciantes, que estavam acompanhados de Rafael Alves e do presidente da Câmara de Vereadores, Ronnie Melo (PP). Então o prefeito disse que o vereador do Solidariedade estava mentindo acerca da abertura de mais uma quadra no início da rua João Manoel, pois o vereador afirma que Schneider está beneficiando tão somente sua família com esta obra.

Ao que de pronto Rafael Alves respondeu dizendo que "não mente, só fala a verdade", reiterando o fato de que o prefeito estaria realizando a obra em benefício próprio. Passado o fato, Rafael Alves afirma que irá pedir processo por improbidade administrativa do prefeito.

Já de acordo com o prefeito Schneider, sua família possui sim um terreno nas imediações, mas a obra vem de encontro a pedidos da comunidade, entre eles uma solicitação do Clube Martin Pescador, beneficiando assim toda a população com a abertura da referida rua, uma vez que a área contará com uma praça, arborização e acesso à vista do rio Uruguai.

Para esclarecer o tema, Schneider convocou uma coletiva com a imprensa, onde falou por quase duas horas com jornalistas de Uruguaiana, mostrando documentos e esclarecendo a situação.

Por fim, Schneider disse que este tipo de denúncias, assim como outras que já foram feitas, são resultado do baixo nível da política em Uruguaiana

Prefeito Schneider mostra documentos sobre o terreno
Foto: Diário da Fronteira

Agora, vamos à opinião deste que vos escreve:

Particularmente, tive acesso a um documento que mostra que o tal terreno existe, mas não tem relação direta com a abertura da rua, visto que está localizado no meio da quadra pela rua Eustáquio Ormazabal. Além do mais, é mais que sabido que a população há anos quer uma opção de lazer para ter uma vista do rio Uruguai, algo que essa obra vai possibilitar.

Diante destes fatos, só me resta dizer que todo este "rebuliço" só acontece em Uruguaiana porque tem gente demais querendo aparecer, a gente de menos querendo realmente trabalhar pela população. Tanto se fala da renovação política que vem ocorrendo em nossa cidade, com vários vereadores de primeira viajem, jovens e com "ideais".

Temos de fato vários vereadores jovens, alguns até "queridinhos" da sociedade e da população, mas a vida política de fato, que é a que pode mudar (pra melhor) a nossa vida, não existe. Os "novos" políticos são dos mesmos partidos de sempre, e embora sejam "visionários", permanecem com as mesmas convicções dos "antigos" vereadores.

É minha gente, sabe o que acontece? Temos ainda a mesma velha viúva, só que com uma maquiagem diferente.

Infelizmente, tenho que concordar com nosso prefeito quando ele diz que o nível da política de 
Uruguaiana está baixo.

Eu diria baixíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...