Pesquise no Google

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vereador do povo! Do povo mesmo?

Hoje, como todos as manhãs, ouvindo rádio no trabalho, um dos responsáveis pela empresa Foz do Brasil estava sendo entrevistado por um radialista, que coincidentemente também é vereador. Até aí tudo bem, pois o radialista estava conduzindo muito bem a entrevista, com questionamentos que realmente muitas pessoas fazem ao ligar para a "famosa" rádio popular onde este radialista trabalha.

Pois bem, durante a entrevista, outra comunicadora desta rádio, por coincidência também, vereadora, ligou para lá e começou a falar, elogiando a empresa Foz do Brasil. Mas não de forma imparcial.

Para quem ouviu com atenção, parecia ser a vereadora uma das diretoras da empresa de água e esgoto, tamanho os elogios exacerbados, contrastando descaradamente com as críticas dos cidadãos. Ouso dizer que os tais "elogios" da referida vereadora chegaram às raias do puxa-saquismo!

Não sei se todos tem uma visão clara do papel de um vereador, mas para mim não cabe um papelão destes a um representante do povo no legislativo. Vereador é o responsável por legislar, e fiscalizar as ações do executivo. Mas acima de tudo, ser idôneo e imparcial, sempre vendo os problemas, e obviamente, as coisas boas em todos os assuntos que dizem respeito à sociedade e a parcela da população que o elegeu vereador.

Eu reconheço o trabalho da Foz do Brasil, pois realmente a cidade se transformou num canteiro de obras de água e esgoto, lembrando que com a Corsan nunca eu presenciei um obra de melhoria sequer. Pois para mexer com tubulação, é necessário abrir buracos. Aí reside o problema, pois existem ruas onde há mais de seis meses foram abertos os buracos no asfalto, e o asfalto não foi recolocado.

O que me deixa mais desenxavido, como diria nosso ex prefeito, é o fato de uma vereadora se prestar a esse papel de ir a público elogiar um trabalho que tem falhas, elogiando inclusive o que todos enxergam não estar funcionando.

Já passou da hora dos uruguaianenses escolherem melhor seus representantes, que devem se preocupar mais em defender os interesses da população do que interesses financeiros e partidários, que é o que me parece este caso que relatei no início do texto.

Vamos escolher melhor as pessoas que nos representam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...