Pesquise no Google

segunda-feira, 8 de abril de 2013

O tempo mostra tudo...

Dessa verdade ninguém escapa, o tempo mostra tudo.

Fato que comprova isso foram os acontecimentos das últimas semanas na política uruguaianense. Todos devem ter ouvido, ou pelo menos sabido sobre a discórdia entre nosso prefeito Schneider e o nosso ex-prefeito Felice.

Eu já imaginava que não demoraria muito para Felice tentar dar as cartas no governo Schneider, afinal de contas, foi Felice que "elegeu" Schneider, até por que, segundo o próprio ex-prefeito, ele elegeria até um poste.

Pois bem, Schneider demonstrou que não é um poste, como muitos pensavam. O rompimento entre os dois ficou eminente, pois Felice queria "meter o dedo" no secretariado do prefeito, que obviamente não aceitou tal interferência, e como sempre, Sanchotene foi à público atacar Schneider, dizendo inclusive se fosse necessário, "pediria desculpas ao povo de Uruguaiana por ter ajudado a eleger Luiz Augusto", bradando que "se seguir assim, esse rapaz não teria a reeleição".

Schneider ainda tentou ser político, apaziguar os ânimos, dando a presidência da Comissão do Incar à Felice, mas como os trabalhos não seriam como ele queria, mas sim como o atual prefeito determinou, o mesmo renunciou, demonstrando a sua prepotência.

Há de se reconhecer que Uruguaiana nunca teve um prefeito tão efetivo como Felice, que realizou melhorias em oito anos que não tínhamos visto em décadas. Porém sempre foram gritantes os seus traços de "personalidade forte", por assim dizer, sendo que algumas pessoas e meios de comunicação chegavam a se dirigir à Sanchotene como "imperador", "general", "coronel" e outros termos que designam autoritarismo.

A respeito disso tudo, Schneider se mostrou resignado, limitando-se apenas a responder que "o tempo se encarregará de mostrar as coisas, e todas as decisões devem ser tomadas pelo prefeito, e que hoje o prefeito é Schneider, e não Felice".

Agora a questão que me assola em relação à tudo isso é a seguinte: esta é visivelmente uma briga política entre o presidente do Diretório Municipal do PSDB Uruguaiana (Sanchotene Felice) e o prefeito eleito pelo PSDB (Schneider). Pois bem, a pergunta que fica é a seguinte: por quanto tempo se arrastará esta picuinha partidária, até que os dois (Schneider e Felice) deem as mãos novamente por questões de interesses partidários?

Uruguaiana quer saber... Mas fiquem tranquilos, pois o tempo mostra tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...