Pesquise no Google

segunda-feira, 11 de março de 2013

Crônicas de Carnaval - Império Serrano

A volta do Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano ao carnaval de Uruguaiana teve sérios problemas. Com um bom enredo, a escola não conseguiu desenvolver o tema, talvez pela falta de tempo hábil para organizar seu carnaval.

Vale lembrar que o Império Serrano teve um imbróglio judicial para voltar a desfilar no Grupo Especial, mesmo depois de licenciada por quase vinte anos, ganhou esse direito no final do ano passado, criando grande expectativa sobre o seu retorno.

Porém, o que se viu na Av. Presidente Vargas foram duas apresentações lastimáveis da Coroa Imperial, com fantasias e alegorias com nível de Grupo de Acesso, além do que sequer conseguiu atingir o número mínimo de 500 componentes estabelecido no regulamento para escolas do Grupo Especial.

Fazendo uma média das notas nos dois desfiles, a Império Serrano obteve notas mais baixas do que todas as escolas de samba do Grupo de Acesso. Como se não bastasse, ainda houveram problemas de acerto de cachê com o casal de mestre sala e porta bandeira, que não desfilaram no sábado.

Com tudo isso, o Império Serrano conquistou 418,0 pontos, ficando com a sétima colocação, sendo rebaixada para o Grupo de Acesso.

Saiba como ficou a colocação das escolas no Grupo Especial:

CAMPEÃ: Cova da Onça - 438,9 pontos
VICE CAMPEÃ: Ilha do Marduque - 436,8
3º. lugar: Os Rouxinóis - 434,7 pontos
4º. lugar: Bambas da Alegria - 432,7 pontos
5º. lugar: Deu Chucha na Zebra - 429,6 pontos
6º. lugar: Apoteose do Samba - 428,7 pontos
7º. lugar: Império Serrano - 418,0 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...