Pesquise no Google

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Posso não voltar pra casa hoje...

Como continuar tranquilo em Uruguaiana?

É com esse pergunta que começo a Pílula de hoje.

Com os últimos acontecimentos em nossa cidade, é impossível sair tranquilo de casa. Não temos a certeza hoje, ao sairmos de casa, que voltaremos vivos para os que nos amam.

E são várias coisas que me fazem pensar assim.

Em uma semana, tivemos dois assassinatos em pleno centro da cidade, no local que podemos considerar o "point" da garotada, na esquina da Av. XV de Novembro e rua Dr. Maia, em pleno domingo, dia onde centenas de pessoas se concentram nas proximidades deste local. Imagine você e sua família passeando pelo centro, indo tomar um sorvete e se deparar com essa situação de violência? O que fazer?

Outro fator que não nos deixa saber se voltaremos para casa é o nosso trânsito. Ah, o tão caótico trânsito. Parece que é vergonha ser um condutor que respeite as leis. O que vemos, pelo menos eu vejo, são motoristas que passam o sinal vermelho, param em fila dupla em horários e locais de grande movimento, não utilizam a seta, dirigem falando ao celular, ou então dirigem ingerindo bebidas alcoólicas. Como podemos nos sentir seguros dessa forma? Como saber se não serei abalroado (ou pechado, como diz o gaúcho!), e mesmo usando o cinto de segurança, não ficarei gravemente ferido? Afinal há motoristas que dirigem, em plena cidade, a mais de cem quilômetros por hora.

Por fim, se eu for vítima da violência ou de um acidente de trânsito, mesmo com chance de sobreviver, é bem provável que eu morra esperando atendimento no nosso Pronto Socorro, onde há filas e filas de pessoas esperando o médico chegar, ou pior, esperam um médico que sequer irá trabalhar. Ou então não ter medicamentos para o seu caso, ou ainda, não ter médicos especialistas ou equipamentos para realizar uma cirurgia de urgência.

Estamos morrendo aos poucos, e além da fumaça dos constantes incêndios do lixão, não temos segurança, respeito no trânsito e nem saúde.

Até quando?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...