Pesquise no Google

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Temos (in)segurança em Uruguaiana

Ontem um rapaz de 18 anos manteve refém por quase oito horas a sua ex-namorada e sua filha no bairro Hípica II. Segundo informações, o jovem queria matar sua própria filha na presença da avó da criança.

Notícias como esta, que vemos sempre nos noticiários nacionais como acontecimentos de São Paulo, Rio de Janeiro ou outra cidade "grande", e de fato nos chocam, parecem muito distantes de nós, da nossa realidade.

Mas quando isso acontece perto de nós, na nossa cidade, nos parece algo tão chocante e tão corriqueiro ao mesmo tempo. Pude notar isso nas pessoas. E também não pude deixar de perguntar a mim mesmo o motivo disso.

Pode ser que isso ocorra por que não temos política de segurança pública em nossa cidade, e assim já estamos acostumados com assaltos, mortes violentas (inclusive em dois domingos seguidos, morreram jovens com tiros à queima roupa no local que é o "point" do fim de semana da gurizada).

Talvez nós, de Uruguaiana, já estejamos conformados com a violência, digna de cidade grande, que assola nosso município. Mas que fazer? Cobrar de quem deve ser cobrado, uma política de segurança pública. Contate o seu deputado, reclame com o prefeito, procure o vereador que ganhou seu voto nas últimas eleições.

Ou se prefere apenas conviver com a violência, sem saber se você, seu filho, sua família chegará vivo em casa, podemos continuar como está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...