Pesquise no Google

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cada escolha, um renúncia


Todo ano é a mesma coisa: carnaval vai, carnaval vem, sempre as mesmas reclamações sobre os transtornos no trânsito, comércio, mobilidade urbana, etc.

Apesar de ser um apaixonado por esta manifestação popular que é o carnaval, tenho que concordar que a montagem da passarela do samba, na Av. Presidente Vargas, causa grandes transtornos ao nosso trânsito, e prejuízo aos comerciantes que tem seus estabelecimentos nesta via.

Podemos ver também o fato que milhares de pessoas reclamam e/ou não gostam do carnaval pelo barulho, complicações no trânsito e no comércio, valores elevados para assistir, investimento de dinheiro público, etc. Mas o que a grande maioria, com o perdão da redundância, não consegue ver, é a injeção de dinheiro em nossa economia, bem como a divulgação de nossa cidade em grandes centros (Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro).

Este dinheiro injetado movimenta nossa economia, além de gerar renda para diversas pessoas que vendem bebidas e lanches no entorno dos desfiles, e firmar nossa imagem no cenário nacional.

Mas todas estas questões nos levam à seguinte pergunta: existe hoje a necessidade de um sambódromo em Uruguaiana?

Querem saber minha resposta? Se o carnaval continuar sendo organizado, mantido e gerenciado da forma como está sendo nos últimos anos, não é necessário, pois a festa não vai crescer mais do que está. Com uma mudança na gestão do carnaval, possibilitaria arrecadar mais recursos em patrocínios, o que hoje é muito limitado em virtude de a organização ser feita pela Prefeitura.

O sambódromo é sim necessário, assim como mudança na gestão do evento, mas principalmente uma mudança nas mentes dos dirigentes das escolas de samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...